Márcia Salete Arruda Faustini |
O presente estudo pretende contribuir para a problematização da docência no ensino superior analisando esta prática no Serviço Social e, mais especificamente, o professor-assistente social. A obra busca mostrar os fundamentos dos saberes docentes que são mobilizados no cotidiano profissional, tentando demonstrar que estes resultam do exercício profissional do assistente social e não necessariamente de uma reflexão teórico-pedagógica sobre a prática docente.
Fonte:books.google.com.br
“Esta é uma obra bem-vinda. Não se trata apenas de uma pesquisa. É um texto para ser saboreado na medida exata em que aprofunda um tema importante para o Ensino Superior: aprendizagem do saber ensinar por profissionais bacharéis no exercício da docência. Flagrando a prática docente de Assistentes Sociais, Yara constrói sua reflexão acerca dos professores, sem formação pedagógica específica, que se debruçam em seus fazeres cotidianos e aos poucos, assumem um currículo que emancipa porque resulta de um processo dialógico entre o fazer docente e o saber que se constrói a partir dele. Um currículo que vai além de grade curricular porque transforma Assistentes Sociais em professores que se reelaboram como sujeitos de uma aprendizagem do saber ensinar.
Fonte:www.artepaubrasil.com.br
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